Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resenha do Filme A Culpa é do Fidel !

A produção francesa de Julie Gravas A Culpa é do Fidel !, de uma forma sutil e inocente mostra todo o  viés ideologico do pensamento politico comunista e esquerdista, usando uma pedagogia objetiva.

A ficção conta a história de uma menina de classe média alta da França que mora em uma mansão e estuda em uma escola católica, até que o seu pai, um advogado bem sucedido, decide abondanar sua carreira jurídica para participar ativamente do movimento comunista, apoiando a politica de esquerda da América Latina.

O filme em alguns momentos mostra os dois lados do pensamento de esquerda, com a figura da babá de Ana, uma cubana que presenciou a entrada de Fidel Castro no poder e apresenta duras críticas a menina, todavia após este momento o longa metragem começa um processo de romantização da bandeira vermelha, abordando a educação, o acumulo de capital e o direito das mulheres de cometer aborto.

O longa metragem que está sendo entregue em toda a rede de ensino público do Estado de São Paulo é muito parcial, sua mensagem ideológica é clara, o que pode influênciar o pensamento político dos estudantes, caso o professor não tenha a sensibilidade de oferecer uma crítica sobre esta produção cinematografica.

2 comentários:

Unknown disse...

Baixar o Filme - A Culpa é do Fidel - http://mcaf.ee/2dtsi

Camila Ribeiro disse...

O filme é ótimo!! Principalmente pra mostrar um outro lado do que nos é vendido o tempo todo nessa mídia nojenta que temos em nosso país.